Código de
variável
Múltipla Resposta Descrição Categorias
Código Descrição
III.3 Identificação do Usuário
III.3.1  - Sexo 1 Masculino
2 Feminino
III.3.2  - Qual é a idade do(a) senhor(a)?  - Anos completos
III.3.3  - Qual seu estado civil? 1 Solteiro(a)
2 Casado(a) ou união estável
3 Divorciado(a), desquitado(a) ou separado(a) judicialmente
4 Viúvo(a)
III.3.4  - Entre as opções que vou ler, qual cor de pele/raça você considera como sendo a sua? 1 Branca 
2 Preta  
3 Amarela  
4 Parda/mestiça  
5 Indígena  
996 Ignorada
III.3.5  - Até que série o(a) senhor(a) estudou? 1 Não é alfabetizado (não sabe ler e escrever)
2 É alfabetizado (sabe ler e escrever)
3 Ensino fundamental incompleto
4 Ensino fundamental completo
5 Ensino médio incompleto
6 Ensino médio completo
7 Ensino superior incompleto
8 Ensino superior completo
9 Pós-graduação
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.3.6  - Qual sua renda familiar? - Valor em reais
999 Não sabe/não respondeu
III.3.7  - Quantas pessoas, contando com o(a) senhor(a), vivem/moram na sua casa?  - Quantidade
999 Não sabe/não respondeu
III.4 Acesso à Unidade de Saúde
III.4.1  - Quanto tempo o(a) senhor(a) leva da sua casa até esta unidade básica de saúde/posto de saúde? - Quantidade de minutos
999 Não sabe, não respondeu
III.4.2  - O horário de funcionamento da unidade é informado? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe, não respondeu
III.4.3  - A unidade de saúde funciona cinco dias na semana? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe, não respondeu
III.4.4.1 Entre as opções que vou ler, responda em quais os períodos esta unidade de saúde funciona: Manhã 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.4.4.2 Tarde 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.4.4.3 Noite 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.4.4.4 Sábados 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.4.5  - O horário de funcionamento desta unidade atende às necessidades do(a) senhor(a)? 1 Sim
2 Não
3 Às vezes
999 Não sabe/não respondeu
III.4.6.1 Para facilitar o seu atendimento, o(a) senhor(a) gostaria que esta unidade básica de saúde/posto de saúde atendesse:  Mais cedo do que o horário que costuma abrir 1 Sim
2 Não
III.4.6.2 À tarde até às 18 horas 1 Sim
2 Não
III.4.6.3 À noite  1 Sim
2 Não
III.4.6.4 No horário de almoço 1 Sim
2 Não
III.4.6.5 Aos sábados  1 Sim
2 Não
III.4.6.6 Aos domingos  1 Sim
2 Não
III.4.6.7 24 horas 1 Sim
2 Não
III.4.6.8 Não tenho sugestões, pois estou satisfeito com o hórario de funcionamento dessa UBS 1 Sim
2 Não
III.5 Acesso ao atendimento 
III.5.1  -   Na maioria das vezes, qual o primeiro serviço o(a) senhor(a) costuma procurar quando precisa de atendimento em saúde?

1 Esta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde
2 Outra Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde
3 Hospital Público
4 Pronto Atendimento 24 horas (UPA) ou outro Pronto Socorro 24h do SUS
5 Policlínica do SUS
6 Hospital particular com convênio com o SUS
7 Clínica/consultório Particular com plano de saúde
8 Clínica/consultório Particular sem plano de saúde
9 Hospital Particular com plano de saúde
10 Hospital Particular sem plano de saúde
11 Outro(s)
999 Não sabe, não respondeu
III.5.2.1 Para quais serviços o(a) senhor(a) costuma procurar esta unidade básica de saúde/posto de saúde: Consultas agendadas 1 Sim
2 Não
III.5.2.2 Consultas não agendadas (ex. solicitação de atestado, exames e encaminhamentos, renovação de receita) 1 Sim
2 Não
III.5.2.3 Atendimento de urgência 1 Sim
2 Não
III.5.2.4 Busca de medicamentos 1 Sim
2 Não
III.5.2.5 Vacinação 1 Sim
2 Não
III.5.2.6 Atendimento odontológico 1 Sim
2 Não
III.5.2.7 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
III.5.3  - O(A) senhor(a) realizou alguma consulta nesta unidade básica de saúde/posto de saúde nos últimos 12 meses? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.5.4 - Em relação ao Programa Bolsa Família, sua família:  1 Participa do programa
2 Não participa do programa
3 Já participou
999 Não sabe/não respondeu
III.5.5.1 Por qual(ais) motivo(s) não participa? Porque o cadastro está desatualizado e consta que a família não recebe o auxílio 1 Sim
2 Não
III.5.5.2 Porque a família saiu do critério do programa  1 Sim
2 Não
III.5.5.3 Não comprovou as condicionalidades  1 Sim
2 Não
III.5.5.4 Outro(s)  1 Sim
2 Não
III.5.6  - Vocês recebem atendimento dos profissionais de saúde para acompanhamento das exigências do programa Bolsa Família (vacinação, pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.5.7  - Vocês encontraram dificuldades para ter este atendimento? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.5.8.1  Vocês encontraram dificuldades para qual tipo de atendimento? Na vacinação 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.5.8.2 No pré-natal 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.5.8.3 No acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.5.8.4 No acompanhamento da mulher  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.5.8.5 No tratamento odontológico 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.6 Acesso ao Serviços de Saúde: Marcação de Consulta
III.6.1  - Na maioria das vezes, como é marcada consulta nesta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde? 1 Marca por telefone
2 Marca pela internet
3 Vai à unidade e marca o atendimento
4 O agente comunitário de saúde marca a consulta
5 Esta unidade básica de saúde/posto de saúde não realiza marcação de consulta
6 Outro (s)
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.6.2  - A marcação de consultas pode ser feita todos os dias e em qualquer momento do funcionamento da UBS? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.6.3  - Como o(a) senhor(a) avalia essa forma de marcação de consulta? 1 Muito bom
2 Bom
3 Regular
4 Ruim
5 Muito ruim
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.6.4 - Quando o(a) senhor(a) consegue marcar consulta, normalmente é para o mesmo dia? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.6.5  - Na maioria das vezes, suas consultas nesta unidade são: 1 Com hora marcada
2 Por ordem de chegada após agendamento (ex. marcam mais de um paciente para o mesmo horário ou marcam todos para o turno da manhã)
3 Por ordem de chegada sem agendamento, tipo encaixe
4 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.6.6   - Em média, quantos dias o(a) senhor(a) espera entre a marcação da consulta e o atendimento com o médico nesta unidade? - Tempo em dias
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.6.7   - Em média, quantos dias o(a) senhor(a) espera entre a marcação da consulta e o atendimento com o enfermeiro nesta unidade? - Tempo em dias
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.6.8  - Em média, quantos dias o(a) senhor(a) espera entre a marcação da consulta e o atendimento com o dentista nesta unidade? - Tempo em dias
996 Não tem Equipe de Sáude Bucal
997 Nunca procurei esse serviço
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.6.9 - Na maioria das vezes que o(a) senhor(a) vem à unidade de saúde sem ter hora marcada para resolver qualquer problema, consegue ser escutado(a)?  1 Sim
2 Não
3 Nunca precisou ir à Unidade sem hora marcada
999 Não sabe/não respondeu
III.6.10  - Para facilitar o seu atendimento, o(a) senhor(a) gostaria que as consultas fossem:  1 Com hora marcada
2 Por ordem de chegada após agendamento (ex. marcam mais de um paciente para o mesmo horário ou marcam todos para o turno da manhã)
3 Por ordem de chegada sem agendamento, tipo encaixe
4 Estou satisfeito(a), não há necessidade de mudanças
5 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
III.7 Acesso ao Serviços de Saúde: Demanda Espontânea e Urgências
III.7.1  -  Da última vez em que o(a) senhor(a) teve algum problema de urgência, procurou esta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde?  1 Sim 
2 Não
3 Não teve problema de urgência
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.7.2  - Por que motivo o(a) senhor(a) não procurou esta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde?  1 Porque precisa chegar cedo, pois o atendimento é por ordem de chegada 
2 Porque não atende urgência
3 Porque não tinha profissional na UBS
4 Porque a UBS estava fechada no momento
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.7.3  - Qual serviço o senhor(a) procurou da última vez que teve algum problema de urgência? 1 Outra Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde
2 Hospital Público
3 Pronto Atendimento 24 horas (UPA) ou outro Pronto Socorro 24h do SUS
4 Policlínica do SUS
5 Hospital particular com convênio com o SUS
6 Clínica/consultório Particular com plano de saúde
7 Clínica/consultório Particular sem plano de saúde
8 Hospital Particular com plano de saúde
9 Hospital Particular sem plano de saúde
10 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.7.4  - O(A) senhor(a) conseguiu atendimento nesta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.7.5  - Por que motivo não conseguiu atendimento na Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde?  1 Porque precisa chegar cedo, pois o atendimento é por ordem de chegada 
2 Porque não atende urgência
3 Porque não tinha profissional na UBS
4 Porque a UBS estava fechada no momento
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.7.6 - Quanto tempo esperou para ser atendido(a)? - Tempo em minutos
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.7.7  - O que o(a) senhor(a) achou deste atendimento? 1 Muito bom
2 Bom
3 Regular
4 Ruim
5 Muito ruim
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.7.8.1 O senhor já precisou fazer algum destes atendimentos nesta unidade de saúde: Retirar abcesso (furúnculo) 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.1/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.2 Extrair uma unha 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.2/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.3 Retirar "corpo estranho" do ouvido 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.3/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.4 Fazer sutura (dar pontos) 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.4/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.5 Fazer curativo novo 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.5/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.6 Extrair (retirar) dente 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.8.6/1 O senhor conseguiu fazer este atendimento nesta unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.7.8.7 Não precisei fazer nenhum destes atendimentos. 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.7.9  - Quando o(a) senhor(a) precisa de procedimentos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, curativos, vacinação, o(a) senhor(a) tem acesso em qualquer horário do funcionamento da UBS?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.8 Utilização: Qualidade nas Consultas, Vínculo, Atividades Coletivas
III.8.1  -  Quando o(a) senhor(a) tem consulta marcada, em geral, quanto tempo espera entre a chegada na unidade e o atendimento? - Tempo em minutos
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.8.2.1 Nas consultas nesta unidade, os profissionais da equipe: Examinam seu corpo (ex: perna, barriga, garganta, etc)?  1 Sim
2 Não
   
III.8.2.2 São claros em suas orientações e explicações? 1 Sim
2 Não
   
III.8.2.3 Demostram atenção enquanto o(a) senhor(a) fala? 1 Sim
2 Não
   
III.8.2.4 Respeitam o(a) senhor(a)  1 Sim
2 Não
   
III.8.3 - Além da sua queixa, os profissionais de saúde perguntam sobre outras questões da sua vida (por exemplo: alimentação, lazer, exercício físico, problemas com álcool, drogas, violência)? 1 Sempre
2 Na maioria das vezes
3 Quase nunca
4 Nunca
999 Não sabe/não respondeu
III.8.4  - Onde o(a) senhor(a) costuma conseguir a maior parte dos remédios que precisa usar? 1 Na própria UBS
2 Em outro lugar de forma gratuita
3 Paga pelo remédio
999 Não sabe/não respondeu
III.8.5  - Na maioria das vezes, onde o(a) senhor(a) costuma realizar exames de sangue, urina e fezes?  1 Na própria UBS
2 Em outro lugar de forma gratuita
3 Paga pelo exame
999 Não sabe/não respondeu
III.8.6  - Quando o(a) senhor(a) não tinha consulta marcada e precisou tirar dúvidas com os profissionais, o(a) senhor(a) conseguiu? 1 Sim
2 Não
3 Às vezes
4 Nunca precisou
999 Não sabe/não respondeu
III.8.7   - Quando o(a) senhor(a) não tinha consulta marcada e precisou buscar ou mostrar resultados de exames com os profissionais, o(a) senhor(a) conseguiu? 1 Sim
2 Não
3 Às vezes
4 Nunca precisou
999 Não sabe/não respondeu
III.8.8  - Quando o(a) senhor(a) interrompe o tratamento por algum motivo ou não vem à consulta nesta unidade de saúde, os profissionais procuram o(a) senhor(a) para saber o que aconteceu e retomar o atendimento?  1 Sim
2 Não
3 Às vezes
4 Nunca faltou aos atendimentos
999 Não sabe/não respondeu
III.8.9 - Durante o atendimento nesta unidade de saúde, o(a) médico(a) deixa tempo suficiente para o(a) senhor(a) falar sobre as suas preocupações ou problemas?  1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
4 Nunca fui atendido por este profissional
999 Não sabe/não respondeu
III.8.10 - Durante o atendimento nesta unidade de saúde, o(a) enfermeiro(a) deixa tempo suficiente para o(a) senhor(a) falar sobre as suas preocupações ou problemas?  1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
4 Nunca fui atendido por este profissional
999 Não sabe/não respondeu
III.8.11 - Durante o atendimento nesta unidade de saúde, o(a) cirurgião-dentista deixa tempo suficiente para o(a) senhor(a) falar sobre as suas preocupações ou problemas?  1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
4 Nunca fui atendido por este profissional
5 Esta unidade nãopossui equipe de saúde bucal
999 Não sabe/não respondeu
III.8.12 - Nessa unidade de saúde, o(a) senhor(a) é atendido(a) pelo(a) mesmo(a) médico(a)?  1 Sempre
2 Na maioria das vezes
3 Quase nunca
4 Nunca
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.8.13 - Nessa unidade de saúde, o(a) senhor(a) é atendido(a) pelo(a) mesmo(a) enfermeiro(a)?  1 Sempre
2 Na maioria das vezes
3 Quase nunca
4 Nunca
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.8.14 - Nessa unidade de saúde, o(a) senhor(a) é atendido(a) pelo(a) mesmo(a) cirurgião(ã)-dentista?  1 Sempre
2 Na maioria das vezes
3 Quase nunca
4 Nunca
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.8.15 - Quando o(a) senhor(a) precisa tirar dúvidas após as consultas, tem facilidade para falar com os profissionais que lhe atenderam?  1 Sempre
2 Na maioria das vezes
3 Quase nunca
4 Nunca
5 Não precisou tirar dúvidas
999 Não sabe/não respondeu
III.8.16 - As orientações que os profissionais dão para o(a) senhor(a) na unidade atendem às suas necessidades? 1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.8.17 - O(a) senhor(a) se sente respeitado(a) pelos profissionais em relação aos seus hábitos culturais, costumes, religião? 1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.8.18  - O(A) senhor(a) participa de atividades de promoção da saúde ofertadas pela equipe desta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde, como, por exemplo, atividades físicas, atividades em grupos, atividades na comunidade, eventos? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.8.19.1 Por que  não participa?  Horário incompatível 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.8.19.2 As atividades não interessam 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.8.19.3 A equipe não faz essas atividades 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.8.19.4 Não sabe se a equipe faz essas atividades, não há divulgação 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.8.19.5 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.8.20 - O que o(a) senhor(a) acha sobre a forma como é acolhido(a)a/ recebido(a) ao procurar o serviço? 1 Muito bom
2 Bom
3 Regular
4 Ruim
5 Muito ruim
999 Não sabe/não respondeu
III.9 Utilização – Coordenação do cuidado
III.9.1  - Os profissionais desta unidade de saúde já precisaram encaminhar o(a) senhor(a) para outros serviços (ex. especialistas, exames)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.9.2  - Quando o(a) senhor(a) precisou ser encaminhado(a) para outros serviços, como a consulta foi marcada?  1 Pela unidade básica de saúde e informada na hora
2 Pela unidade básica de saúde e informada depois
3 Tem que ligar ou ir na central de marcação de consultas especializadas
4 Recebe uma ficha de encaminhamento/referência e procura o serviço por conta própria
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.9.3  - Depois que o(a) senhor(a) foi encaminhado para outro serviço, os profissionais da Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde continuaram acompanhando o(a) senhor(a)?
1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
998 Não se aplica
III.10 Visita Domiciliar
III.10.1  - O(A) senhor(a) recebe visita do Agente Comunitário de Saúde (ACS) na sua casa? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.10.2  - Por qual motivo não recebe visita do ACS? 1 Não sabe se tem ACS no seu bairro ou na unidade básica de saúde/posto de saúde
2 Não há ACS no bairro ou na unidade básica de saúde/posto de saúde
3 Tem ACS no bairro ou na unidade básica de saúde/posto de saúde, mas ele não visita sua casa 
4 Durante o horário de trabalho do ACS não tem ninguém em casa
5 Não aceita a visita do ACS
6 Nenhuma das anteriores
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.10.3.1 Durante a visita o ACS: Pergunta sobre os problemas de saúde da família 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.3.2 Orienta ações de cuidado e prevenção de doenças 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.3.3 Informa as ações da Unidade Básica de Saúde/posto de saúde próximo da sua casa 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.3.4 Entrega documentos como por exemplo marcação de consultas e exames 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.3.5 Realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.3.6 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.10.4  -  Na sua casa tem alguém com dificuldade de locomoção e que necessita de atendimento no domicílio? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.10.5  - Esta pessoa com dificuldade de locomoção recebe a visita de profissionais desta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde para realização de consultas (médico, enfermeiro) em sua casa? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.10.6  - Esta pessoa recebe a visita de profissionais desta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde para realização de procedimentos (curativos, coleta de sangue, vacinas e outros) em sua casa? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.11 Ações de Combate e de Atenção às Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti
III.11.1  - Nos últimos 12 meses foi realizada alguma ação para combate ao Aedes aegypti na sua casa? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.11.2.1 Quais das seguintes ações a equipe realizou? Ações para a localização dos criadouros (focos) dos mosquitos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.2.2 Eliminação dos criadouros (focos) dos mosquitos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.2.3 Ações educativas (conscientização, informação) 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.3.1 As ações educativas abordaram quais temas? Como eliminar os criadouros (focos) existentes do mosquito 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.3.2 Como fazer o armazenamento de água potável e lixo evitando novos focos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.3.3 Como realizar a limpeza e manutenção das áreas sob sua responsabilidade 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.3.4 Orientação sobre os sintomas e sinais de alarme das doenças 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.11.3.5 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III. 12 Saúde da mulher
III.12.1 - Quando a senhora tem um problema ginecológico, consegue ser atendida na hora mesmo sem estar com a consulta marcada?  1 Sim
2 Não
3 Nunca precisou
999 Não sabe/não respondeu
III.12.2 - Se NÃO é atendida na hora, indique para quando a marcação da consulta é feita: 1 Mesmo dia
2 Outro dia
998 Não se aplica
III.12.3 - Quando foi a última vez que a senhora fez o exame preventivo de câncer do colo de útero (exame Papanicolau)?   Meses
995 Nunca fez o exame
999 Não sabe/não respondeu
III.12.4 - A senhora faz o exame preventivo de câncer do colo do útero (exame Papanicolau) nesta unidade de saúde? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.12.5.1 Por que a senhora não faz o exame preventivo nesta unidade de saúde? A unidade fica longe de casa 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.12.5.2 A unidade não faz o exame 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.12.5.3 O atendimento é ruim na Unidade 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.12.5.4 Outro(s) 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.12.6 - Na(s) consulta(s) que a senhora já fez nesta unidade de saúde, foi orientada quanto à importância do exame preventivo de câncer do colo do útero (exame Papanicolau) e quando deve fazer? 1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu/não lembra
III.12.7 - Na(s) consulta(s), o(s) profissional(ais) realiza(m) exames nas mamas da senhora?  1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.12.8 - A senhora já precisou fazer o exame de mamografia? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.12.9 - Quando precisou, a senhora conseguiu fazer o exame de mamografia? 1 Sim
2 Sim, algumas vezes
3 Não procurou fazer o exame
4 Não conseguiu
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.12.10 - Os profissionais de saúde que atendem a senhora nesta unidade informam sobre métodos de proteção/prevenção para a senhora não engravidar (ex.: camisinha, anticoncepcional)? 1 Sim
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.13 Atenção ao pré-natal
III.13.1 - A senhora ficou grávida nos últimos 2 anos? 1 Sim
2 Não
3 Nunca engravidou
III.13.2 - Em relação a sua última gravidez, a senhora fez pré-natal?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.13.3 - Em relação à sua última gravidez, a senhora fez quantas consultas de pré-natal?   Consultas
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.13.4 - Em que local a senhora fez a maioria das consultas de pré-natal? 1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Hospital
4 Consultório particular
5 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.13.5.1  Na(s) consulta(s) de pré-natal, os profissionais de saúde: Mediram sua barriga (altura do útero)  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.5.2 Mediram sua pressão arterial  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.5.3 Examinaram sua boca  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.5.4 Examinaram suas mamas  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.5.5 Realizaram exame preventivo de câncer do colo do útero (exame Papanicolau)  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.5.6 Realizaram exame ginecológico  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.6.1  Na(s) consulta(s) de pré-natal, a senhora foi orientada sobre: Alimentação e ganho de peso  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.6.2 Amamentação no peito para a criança exclusivamente até completar seis meses  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.6.3 Os cuidados com a criança (ex.: higiene da boca, umbigo)  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.6.4 A importância do exame preventivo de câncer do colo do útero (exame Papanicolau) e quando deve fazer o próximo  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.6.5 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.1 Durante o pré-natal, a senhora fez:  Exame de urina? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.2  Exame de HIV/AIDS? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.3 Exame de sífilis (VDRL)? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.4 Exame de ultrassom (ultrassonografia)? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.5 Exame para medir o açúcar no sangue (exame de glicose)? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.6 Vacina contra tétano? 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.7.7 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.13.8 - Durante o pré-natal, o profissional receitou sulfato de ferro (comprimido para evitar anemia) para a senhora tomar? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.13.9 - Durante o pré-natal, o profissional receitou ácido fólico (vitamina B9) para a senhora tomar no início da gravidez (três primeiros meses)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.13.10 - Na consulta de pré-natal, a senhora já saía com a próxima consulta marcada?  1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14 Revisão de parto
III.14.1 - A senhora fez consulta de revisão de parto (consulta de puerpério)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.14.2 - A consulta de revisão de parto (consulta de puerpério) foi feita quantos dias depois do parto?   Dias
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.3 - A senhora fez a consulta de revisão do parto em que local? 1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Hospital do parto
4 Clínica/consultório particular 
5 Hospital particular
6 Em casa com profissional de saúde
7 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.4 - Com qual profissional a senhora fez a consulta de revisão do parto (consulta de puerpério)? 1 Médico
2 Enfermeiro
3 Outro
998 Não se aplica
III.14.5 - A senhora recebeu, na sua casa, a visita do agente comunitário de Saúde (ACS) na primeira semana após o parto? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.14.6 - Foi perguntado sobre como a senhora estava se sentindo, se estava com algum problema de desânimo, tristeza, depressão? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.7 - Foram ofertadas formas para a senhora não engravidar (métodos contraceptivos. Ex.: camisinha, anticoncepcional)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.8 - Foi realizado exame ginecológico a senhora? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.9 - Foram examinadas as mamas da senhora? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.10 - Foi falado sobre dar de mamar no peito para criança e a importância da amamentação? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.14.11 - Foi perguntado se a criança estava usando chupeta? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não  se aplica
III.14.12 - Foi perguntado se a criança estava usando mamadeira? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15 Utilização:  Condições de Saúde 
III.15.1 - O(A) senhor(a) tem filho(a) de até dois anos de idade? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.15.2 - Qual a idade da criança? ? Meses
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.3 - Depois que a criança nasceu, a equipe fez uma consulta até sete dias de vida (primeira semana)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.4 - Qual foi o lugar em que foi feita a consulta até sete dias da criança? 1 Na sua casa
2 Nesta unidade de saúde
3 Em outra unidade básica de saúde
4 Clínica/consultório particular 
5 Hospital particular
6 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.1  Na consulta feita na primeira semana, o(a) senhor(a) lembra se: A criança foi pesada  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.2 A criança foi medida  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.3  Foi colocada para mamar  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.4  Teve o umbigo examinado  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.5  Foi perguntado se a criança tinha certidão de nascimento  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.6  Foi conversado com o(a) senhor(a) sobre a melhor posição para a criança dormir 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.5.7 A senhora recebeu a caderneta de saúde da criança 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.6 - O teste do pezinho foi realizado até os sete dias de vida (na primeira semana depois que a criança nasceu)?  1 Sim
2 Não
3 A criança não fez o teste do pezinho
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.7 - A criança está com as vacinas em dia?  1 Sim
2 Não
3 A criança nunca se vacinou
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.8 - Por que a vacinação da criança não está em dia? 1 Não sabia que tinha que levar para vacinar
2 Na unidade de saúde não tem/falta vacina
3 Não consegue atendimento para vacina
4 Nenhuma das anteriores
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.9 - A equipe desta unidade básica de saúde/posto de saúde já o(a) procurou devido ao atraso nas vacinas da criança? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.10 - Em que local foram feitas a maioria das vacinas da criança? 1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Clínica/consultório particular 
4 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.11 - Quantas consultas a criança fez até agora? - Consultas
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.12 - A criança sempre foi consultada pelos mesmos profissionais da equipe de saúde? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.13 - Após a consulta, a criança já sai com a próxima consulta marcada? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.14 - Nas consultas, foi perguntado ou observado se a criança estava se desenvolvendo conforme esperado para idade? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.15.15 - A senhora recebeu orientação sobre alimentação da criança até dois anos?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.16 Hipertensão
III.16.1 - Algum médico lhe disse que o(a) senhor(a) tem pressão alta (hipertensão)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.16.2 - O(A) senhor(a) se consultou com médico ou enfermeiro desta unidade básica/posto de saúde por causa da pressão alta (hipertensão) nos últimos seis meses? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.16.3 - Onde o(a) senhor(a) fez a maioria das consultas por causa da pressão alta nos últimos seis meses? 1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Hospital público
4 Hospital particular
5 Clínica/consultório particular
998 Não se aplica
III.16.4 - Na(s) consulta(as), o(os) profissional(ais) da equipe de saúde medem (verificam) sua pressão?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.16.5 - O(A) senhor(a) já sai das consultas com a próxima consulta marcada? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.16.6.1 O(a) senhor(a) fez os seguintes exames para acompanhar pressão alta (hipertensão) nos últimos seis meses?  Creatinina 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.16.6.2 Perfil lipídico 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.16.6.3 Eletrocardiograma 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III. 17 Diabetes
III.17.1 - Algum médico lhe disse que o(a) senhor(a) tem diabetes (açúcar alto no sangue)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.17.2 - O(a) senhor(a) se consultou com médico por causa da diabetes (açúcar alto no sangue) nos últimos seis meses?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.17.3 - Onde o(a) senhor(a) fez a maioria das consultas por causa da diabetes (açúcar alto no sangue) nos últimos seis meses?  1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Hospital público
4 Hospital particular
5 Clínica/consultório particular
6 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.17.4 - O(a) senhor(a) fez exame de sangue em jejum para medir o açúcar nos últimos seis meses?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.17.5 - Algum profissional da equipe de saúde examinou os pés do(a) senhor(a) nos últimos seis meses? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.17.6 - Algum profissional da equipe de saúde orientou sobre o cuidado com os pés do(a) senhor(a) nos últimos seis meses?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.17.7 - O(a) senhor(a) já sai da consulta com a próxima consulta marcada?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III. 18 Saúde bucal
III.18.1 - O(a) senhor(a) consegue marcar atendimento com o dentista nesta unidade de saúde? 1 Sim
2 Não
3 Nunca procurou atendimento com dentista
4 Esta unidade não possui equipe de saúde bucal
999 Não sabe/não respondeu
III.18.2 - Qual o tempo de espera para uma consulta?   Dias
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.3 - O(a) senhor(a) já sai da consulta com a próxima consulta marcada até o final do tratamento? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.4 - Na última vez que o(a) senhor(a) teve algum problema de urgência na boca (dor, sangramento, quebra de dente, etc.), o(a) senhor(a) procurou atendimento? 1 Sim
2 Não
3 Não teve problema de urgência
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.5 - Onde o(a) senhor(a) procurou atendimento? 1 Nesta unidade de saúde
2 Em outra unidade de saúde
3 Hospital público
4 Hospital particular
5 Clínica/consultório particular
6 Pronto-atendimento 24 horas
7 Pronto-socorro 24 horas
8 Centro de especialidades odontológicas (CEO)
9 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.6 - O(a) senhor(a) conseguiu ser atendido(a) nesta unidade de saúde na mesma hora, sem consulta marcada?  1 Sim
2 Não
3 Não teve problema de urgência
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.7 - Quanto tempo esperou para ser atendido(a)? - Minutos
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.8 - Por que não procurou esta unidade de saúde para este atendimento? 1 Porque precisa chegar cedo
2 Porque precisa pegar ficha
3 Porque não atende sem consulta marcada
4 Porque não tem profissional na unidade
5 Porque nao atende à urgência
6 Porque a unidade estava fechada no momento da urgência
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.9 - Durante as consultas odontológicas, o profissional examina outras partes do corpo além dos dentes (pescoço, cabeça, língua e outros)? 1 Sim, sempre
2 Sim, às vezes
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.10 - O problema de saúde bucal que o(a) levou a procurar o serviço odontológico atrapalhava o seu dia a dia (comer, falar, estudar, dormir, trabalhar, etc)? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.11 - Após o tratamento odontológico na Unidade Básica de Saúde/posto de saúde, os problemas de saúde bucal deixaram de atrapalhar o seu dia a dia?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.12 - Algum dentista disse o o(a) sr(a) precisava usar dentadura?  1 Sim
2 Não
3 Nunca fui ao dentista
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.13 - Onde o(a) senhor(a) fez a dentadura? 1 Ainda não fiz
2 Nesta unidade de saúde
3 Em outra unidade de saúde
4 Clínica/consultório particular
5 Centro de especialidades odontológicas (CEO)
6 Serviço público em outro município
7 Outro(s)
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.14 - Quanto tempo levou para receber a dentadura? - Dias
997 Ainda não recebeu
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.18.15 - O(a) senhor(a) recebeu orientação do dentista sobre o uso e cuidados com a dentadura? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.19 Mecanismos de participação e interação dos usuários
III.19.1 - Quando o(a) senhor(a) quer fazer uma reclamação ou sugestão nesta unidade básica de saúde/posto de saúde, o(a) senhor(a) consegue? 1 Sim
2 Sim, mas com dificuldade
3 Não
4 Nunca precisou
999 Não sabe/não respondeu
III.19.2 - Quando o(a) senhor(a) fez alguma reclamação ou sugestão, teve retorno? 1 Sim, rapidamente
2 Sim, mas demorou
3 Não
999 Não sabe/não respondeu
998 Não se aplica
III.19.3.1 Quais os canais de comunicação disponíveis para fazer reclamação ou sugestão? Caixa de sugestões na unidade de saúde 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.19.3.2 Reclama diretamente com a equipe ou gerente da unidade  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.19.3.3 Reclama no Conselho Local de Saúde  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.19.3.4 Ouvidoria do município 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.19.3.5 Ouvidoria do SUS (Ministério da Saúde) 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.19.3.6 Outro(s) 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
999 Não sabe/não respondeu
III.19.4 - O A Senhor(a) sabe da existência de telefone da ouvidoria ou central de reclamações do município? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.19.5 - O A Senhor(a) sabe da existência de telefone da ouvidoria ou central de reclamações do Ministério da Saúde? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.19.6 - O(A) senhor(a) sabe se nesta unidade básica de saúde/posto de saúde existe conselho local de saúde ou outros espaços de participação popular?  1 Sim 
2 Não 
999 Não sabe/não respondeu
III.19.7 - O(A) senhor(a) é convidado pelos profissionais a opinar sobre o funcionamento e organização desta Unidade de Básica de Saúde/Posto de Saúde? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.20 Percepção das Políticas/Programas para Melhoria do Acesso e da Qualidade na AB
III.20.1 - O(A) senhor(a) percebeu melhorias na estrutura física, nos móveis ou nos equipamentos desta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde nos últimos anos? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.20.2.1 Quais melhorias percebeu? A unidade foi reformada, está de cara nova 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.2 A unidade aumentou, tem ambientes novos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.3 A unidade ganhou novos móveis 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.4 A unidade tem novos equipamentos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.5 A unidade foi pintada 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.6 O ambiente da unidade está mais agradável 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.7 Os consultórios odontológicos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.2.8 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.3 - O(A) senhor(a) percebeu melhorias no atendimento desta Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde nos últimos anos? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.20.4.1 Quais melhorias percebeu? O horário de funcionamento está melhor 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.2 Não faltam médicos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.3 Não faltam dentistas 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.4 O atendimento do médico está melhor 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.5 O atendimento da enfermeira está melhor 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.6 O atendimento do dentista está melhor 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.7 Não faltam materiais e insumos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.8 Não faltam medicamentos 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.9 A unidade está ofertando mais serviços 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.4.10 Nenhuma das anteriores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.20.5 - Quando o profissional receita um remédio, a medicação está disponível nesta unidade de saúde? 1 Sim, sempre
2 Sim, algumas vezes
3 Esta unidade não entrega medicamento
4 Nunca
999 Não sabe/não respondeu
III.21 Satisfação com o cuidado
III.21.1 - Se o(a) senhor(a) pudesse, mudaria de equipe ou unidade de saúde?  1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.21.2.1 Por que o(a) senhor(a) mudaria de equipe ou unidade de saúde? A Unidade é distante  1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.2.2 Horário de atendimento não atende às necessidades 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.2.3 Porque não consegue atendimento 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.2.4 É mal atendido 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.2.5 Os profissionais de outra unidade que conhece são melhores 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.2.6 Outro(s) 1 Sim
2 Não
998 Não se aplica
III.21.3 - Na sua opinião, o cuidado que o(a) senhor(a) recebe da equipe de saúde é: 1 Muito bom
2 Bom
3 Regular
4 Ruim
5 Muito ruim
999 Não sabe/não respondeu
III.21.4 - O(A) senhor(a) recomendaria esta unidade de saúde para um amigo ou familiar? 1 Sim
2 Não
999 Não sabe/não respondeu
III.21.5 - Como o(a) senhor(a) avalia o atendimento ofertado pelos profissionais desta unidade básica de saúde/posto de saúde? 1 Muito bom
2 Bom
3 Regular
4 Ruim
5 Muito ruim
999 Não sabe/não respondeu
III.21.6 - De zero a dez, qual nota o(a) senhor(a) atribui para a sua satisfação com cuidado recebido pela equipe? - Nota de 0 a 10, somente inteiros.